Entrega de Tablets ao Hospital Júlia Kubitshek

Os Rotary Clubs de Contagem (Rotary Club de Contagem, Rotary Club de Contagem - Cidade Industrial, Rotary Club Contagem das Gerais, Rotary Club de Contagem - Cinco, Rotary Club de Contagem - Sede e Rotary Club de Contagem - Eldorado) e mais o Rotary e-Club Estrada Real, afilhado do Rotary Club de Contagem, participaram no dia 25 de agosto de 2020 da entrega de 4 tablets que foram doados ao Hospital Júlia Kubitshek, de Belo Horizonte.

Os tablets foram obtidos por meio de ação desenvolvida pelo Rotary e-Club Estrada Real, que consistiu na participação de rotarianos na Festiva Agostina dos Pais, que foi realizada em 6 de agosto. Os rotarianos adquiriram ingressos para assistir ao filme ˜Extraordinário˜, no Drive-In Cineart situado no Bairro Jardim Canadá em Nova Lima e parte dessa renda foi destinada à aquisição de um tablet. Foi uma noite mágica e muito agradável de companheirismo, mesmo que à distância, e com finalidade social. Além disso, outro tablet foi doado pelo Rotary Club de Contagem e mais 2 tablets foram doados por rotarianos, completando assim 4 tablets que foram doados, sendo que

a Net-Claro doou chips de acesso (cartões SIM) para serem utilizados nestes tablets e nos outros dois que o hospital já possuía.

Estes tablets serão utilizados para que os pacientes internados nas unidades de terapia intensiva - UTIs e que não podem receber visitas em razão da pandemia de COVID-19 possam se comunicar com seus familiares e amigos, ajudando assim na recuperação do interno. Segundo os psicólogos do Hospital Júlia Kubitsheck, este recurso tem ajudado demais no tratamento psicológico do doente e tem proporcionado momentos de muita emoção aos familiares e amigos do enfermo. Importante enfatizar que no período de 19/07 a 24/08 de 2020, as equipes de Psicologia e Terapia Ocupacional do Hospital realizaram 204 visitas virtuais para 80 pacientes internados.

Estiveram presentes na ocasião, pelo Hospital Júlia Kubitshek, a Dra. Inessa Beraldo, Diretora Técnica, Dr. Samar Musse, Diretor Geral, Leila Mara, Assistente Social e os Psicólogos: Júlio Eduardo da Silva Porto, Rodolpho Nogueira, Renata Alves Batista Matos, Andréa Silva Guimarães Ferreira e Mariana Alvarenga Silva e a Dra. Jucilene Mendes.

Pelos Rotary Clubs, estiveram presentes, Júnia Marques, Presidente do Rotary Club de Contagem - Cidade Industrial, Daliah Guimarães, Presidente do Rotary Club Contagem das Gerais, Lilian Costa, Presidente do Rotary Club de Contagem - Eldorado, Luzedna Glece, pelo Rotary e-Club Estrada Real e Anderson Morais Diniz, Presidente do Rotary Club de Contagem