NOSSOS INTERCAMBISTAS

INTERCÂMBIOS DE CURTA
OU LONGA DURAÇÃO

Os intercâmbios de curta duração variam de um a três meses.

Embora os participantes geralmente não frequentem instituições escolares no país anfitrião, é possível que você possa adaptar seu intercâmbio a interesses próprios ou incluir excursões a locais específicos. Os dois tipos de intercâmbio de curta duração são: entre famílias, para jovens de 15 a 18 anos, ou o intercâmbio de Novas Gerações, para jovens de 18 a 30 anos, no qual o jovem faz um estágio não remunerado em sua área profissional.

No intercâmbio de longa duração os estudantes moram por cerca de um ano em outro país e frequentam uma escola local.

No decorrer da experiência, de forma a ampliar a compreensão da nova cultura, moram com duas ou três famílias diferentes, selecionadas criteriosamente pelo Rotary Club anfitrião. Para saber mais, acesse: www.intercambiorotary4760.com.br ou lique (31) 3222-9897.

Elegibilidade culturas

O programa está aberto a estudantes de 15 a 18 anos de idade que estejam acima da média em seus estudos, sejam atuantes na comunidade e possuam certas qualidades, como facilidade de adaptação e disposição para enfrentar novos desafios. Todos os candidatos precisam ser patrocinados por um Rotary Club local, preencher o formulário de inscrição e ser entrevistados pessoalmente.

Custos do programa

O programa é totalmente administrado por associados de Rotary Clubs, e os custos variam dependendo do distrito rotário e país onde o intercâmbio ocorre. Contate o Rotary Club local para saber mais informações. Em geral, os pais ou guardiões legais dos estudantes devem prover:

. Passagem aérea de ida e volta.

• Seguro de viagem que cubra despesas médico hospitalares em casos de acidente ou doença e que atenda aos requisitos dos clubes e distritos que enviam e recebem os participantes.

• Os documentos de viagem, tais como passaporte e vistos.

• Dinheiro para despesas gerais, passeios e excursões.

Como se inscrever

Os Intercâmbios de Jovens são administrados localmente e todos os candidatos devem ser patrocinados por um Rotary Club ou distrito rotário local. Rotary Clubs estão presentes em mais de 200 países e áreas geográficas e este tipo de intercâmbio é realizado em praticamente todos eles.

CONVERSE COM O NOSSO CLUBE.

ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL - rotaryclubcontagem@gmail.com

Após contatar o clube, será solicitado que se inscreva oficialmente para o programa e, se for o caso, participe de entrevistas.

Código de Conduta para Trabalhos com Jovens

O Rotary International se empenha em proporcionar um ambiente seguro para todos os participantes de atividades rotárias. É da responsabilidade dos rotarianos, cônjuges e parceiros de rotarianos, e outros voluntários do Rotary, salvaguardar ao máximo o bem-estar das crianças e dos jovens com os quais entram em contato, protegendo-os de qualquer abuso ou assédio físico, sexual e emocional.

Viva a experiência do melhor ano de sua vida e conheças diferentes culturas!